A FORMA COMO O CLIENTE É ATENDIDO CORRESPONDE A 61% DAS VENDAS

 em Eventos
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No último dia 30 de abril foi publicado no site do CDL de Porto Alegre o artigo que tive a honra de redigir para divulgação do Ciclo de Palestras que acontecerá no próximo dia 12 de maio no CECREI em São Leopoldo/RS.

Através da página do CDL é possível fazer a inscrição para o evento e os associados garantem um desconto muito especial. Para fazer a inscrição pelo CDL é só clicar aqui: www.cdl.com.br

Segue o artigo na íntegra:

Para que o varejista de moda transforme o estabelecimento em que atua em uma referência no mercado, venda mais e fidelize clientes, são necessárias ações muito importantes para o início do sucesso: investir na equipe de colaboradores com bons treinamentos para mantê-los comprometidos, unidos e estáveis e abordar os clientes de forma adequada.

Evitar a famosa frase “estou só dando uma olhadinha” é um grande desafio que deve ser treinado diariamente, pois é dever dos vendedores despertar o interesse dos clientes. Afinal, se o cliente entrou na loja é porque tem a intenção de comprar algo.

A forma como o cliente é atendido corresponde a 61% das vendas e, sem precisar reduzir o preço do produto. Muito mais que vender produtos é necessário vender valor. Pode-se mensurar por valor a oferta e demonstração de diferenciais. Alguns diferenciais são: saber lidar e gostar de lidar com pessoas, ter atitude de liderança, cuidar da própria imagem pessoal e a da equipe de colaboradores, dialogar de forma fluida com a equipe e clientes.

A boa notícia é que todos esses diferenciais poderão ser aprendidos de uma única vez, em um único dia e lugar. Em um evento único e exclusivo feito para profissionais do varejo que almejam se destacar e que desejam tornar-se referência, no dia 12 de maio acontecerá no CECREI (Centro de Eventos Cristo Rei) em São Leopoldo o Ciclo de Palestras: A Mudança Começa por Você!

O varejista de moda é formador de opinião. Por isso, é muito importante cuidar da imagem pessoal para que os clientes inspirem-se na pessoa que está lhes atendendo. Portanto, usar a imagem pessoal como recurso para atingir o sucesso é um dos assuntos abordados no evento.

Associadas da CDL POA têm desconto: na compra de um ingresso o segundo é gratuito.

ANA LEUCHTENBERGER É CONSULTORA DE IMAGEM E VAREJO

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Showing 2 comments
  • Mulher de Negócios Rj
    Responder

    Adorei o artigo! É fundamental que haja um bom atendimento ao cliente, principalmente quando se trata de um estabelecimento físico. Principalmente nessa época de crise em que o nosso país se encontra. Treinar funcionários para oferecer um atendimento diferenciado faz toda a diferença. 👏🏼😉

    • Ana Leuchtenberger
      Responder

      Mulher de Negócio Rj obrigada pelo feedback!! É realmente muito importante. E existem muitos estabelecimentos deficientes de treinamento, infelizmente.

Comentários